segunda-feira, 4 de abril de 2011

Apiário Dois Irmãos em Ouro Branco/RN: Mel de boa qualidade!


Por Genildo da Silva Medeiros

Cresce no município de Ouro Branco/RN a criação e organização dos produtores de mel, principalmente da abelha italiana. 

image A abelha-europeia (Apis mellifera) é uma abelha social, de origem europeia, cujas operárias medem de 12 mm a 13 mm de comprimento e apresentam pêlos do tórax mais escuros.
Introduzida no Brasil em 1839, para suprir apiários na produção de mel e cera. Também é chamada de abelha-alemã, abelha-comum, abelha-da-europa, abelha-de-mel, abelha-doméstica, abelha-do-reino, abelha-escura, abelha-europa, abelha-preta e oropa. (Fonte:http://pt.wikipedia.org



image
Marinaldo A. dos Santos, morador da comunidade Aroeiras, em Ouro Branco/RN, administrador do Apiário Dois Irmãos (Marinaldo e Maronildo) e integrante da ASCAOB. (Foto priorado News)
Segundo Marinaldo, morador da comunidade Aroeiras, em Ouro Branco/RN, administrador do Apiário dois irmãos e integrante da ASCAOB – Associação de Criadores de Abelhas do Município de Ouro Branco/RN, “o mel fornecido em Ouro Branco/RN, proveniente das Aroeiras, é puro, constituído por matérias da própria caatinga, bem higienizado, enfim, de boa quaidade.

A utilização do mel na nutrição humana não deveria limitar-se apenas a sua característica adoçante, como excelente substituto do açúcar, mas principalmente por ser um alimento de alta qualidade, rico em energia e inúmeras outras substâncias benéficas ao equilíbrio dos processos biológicos de nosso corpo.

DSC04621
O “Mel Apiário Dois Irmãos” é envasado em potes IINCOMPLAST, contendo 1.000 ml (1.400g).
DSC04620
Embalagem do Mel de Européias “Apiário Dois Irmãos”

image
CONTATO PARA COMPRA DE MEL:

SÍTIO AROEIRAS – OURO BRANCO/RN
ORG. MARINALDO E MARONILDO
FONE: (84) 88436844  - FAVOR SE IDENTIFICAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário