sexta-feira, 3 de junho de 2011

Meu pé de serra...


Meu pé de Serra...

                                             Foto Blog Abelhas do Sabugi - PB
 
Toda essa região que aparece na foto acima eu conheço igual à palma de minha mão. É meu pedaço de mundo, essa serra e seus arredores são extensões de minha própria casa. É aqui que passamos nossos dias livres, eu e minha família.
Essa terra que aos meus olhos é linda, parece tão intocada e tão forte, lhe falta pedaços. Grande parte de suas espécies foram mortas ou expulsas pela ignorância de minha própria espécie. 
Sei o que vive e o que já viveu nessa região. E me dói ver o quão pouco restou de tanto que havia. E fico a imaginar como era andar em meio a esse mato e se deparar com todas as espécies que hoje só existem nas historias dos mais velhos.
O Meliponário Abelhas do Sabugi está voltado para a preservação e conservação das abelhas nativas da caatinga.
Está localizado no município de Várzea, Sertão da Paraíba.
Tem como espécie principal a rainha do Sertão. A abelha jandaira, também conhecida como uruçu-mirin. (melipona subnitida)

Um abraço especial ao meliponicultor Isaac! 

Todos constituem a ASCAOB em Ouro Branco/RN!



 



 

Um comentário:

  1. Caríssimos amigos,
    É com muita satisfação que recebo a noticia da criação de mais uma pagina virtual, sobre criação de abelhas em minha região.
    Será um prazer recebê-los no meu humilde meliponario, (não é força de expressão, é humilde mesmo, rs)
    Por favor, avise-me com antecedência sobre a vossa visita.
    Att: Isaac Soares de Medeiros
    http://www.abelhasdosabugi.blogspot.com/

    ResponderExcluir